Isabel Cristina

Tuesday, September 26, 2006

Atividade1IsabelKaufmann

Meu nome é Isabel Cristina Kaufmann, tenho 33 anos, sou professora da rede Estadual e Municipal de Ensino de Sapiranga há 13 anos. Trabalho com quarta série e segunda série. Sou casada e tenho um filho de 9 anos. Nasci aqui em Sapiranga e moro no mesmo Bairro que nasci. Trabalhei com alunos de Educação Infantil a 8ª série, já tive o prazer de trabalhar com Alfabetização de Jovens e Adultos. Até o ano passado, participava do Conselho Municipal de Educação, onde aprendi muito sobre os conselhos municipais suas funções e leis.Também cursei na Feevale o Curso de Adicionais de 5ª série e 6ª série, durante dois anos. Ingressei na Unisinos fazendo História e parei no quarto semestre. Decidi ser professora desde a infância, quando brincava de dar aulas para meus amigos. A medida que fui crescendo fui tendo mais certeza de que era isto que eu queria.
Via minha mãe e meu pai trabalhando muito na indústria de calçados e sabia que isto eu não queria para mim, então com o apoio dos meus pais fui fazer Magistério. Logo no início do curso, comecei a trabalhar dando aulas para a Alfabetização de Adultos e após trabalhei na Educação Infantil até me formar.
No ano em que me formei, exatamente em Julho de 1992, perdi o meu pai em Agosto, e ele não pode estar presente na minha formatura, mas o que me consola é o fato dele saber que eu havia conseguido. Assim como o personagem do livro de José Saramago
, A Ilha Desconhecida, onde ele vai atrás de seus sonhos e de seus desejos, também fui em busca do meu, e ainda estou indo.
Na vida temos que ter sonhos e a carreira de professor nos possibita isso, pois a cada ano nos defrontamos com cabeças novas, sonhos,perspectivas, desafios e no caminho encontramos pessoas como o rei, que tenta nos impedir de prosseguir, ou a faxineira que apoia as nossas idéias e deseja navegar com a gente neste sonho.

2 Comments:

  • At Thu Sep 28, 03:05:00 PM 2006, Blogger Profe Indianara said…

    Colega Isabel!
    No seu relato, demonstras ser uma mulher de muita garra.
    Por ser uma mulher em constante mudança, suas aulas como professora, devem ser muito interessantes, pois não gostas de rotina.
    Abraços, Indianara.

     
  • At Sat Oct 14, 11:36:00 AM 2006, Blogger GRACE DEBORA said…

    ESPERO PODER FAZER O PAPEL DA FAXINEIRA EM SUA VIDA E QUE ESTES 4 ANOS SEJAM MUITO BONS E SIGNIFICATIVOS PARA TODAS NÓS.

     

Post a Comment

<< Home